Ligue para nós: (71) 3313-3339  /  (71) 99924-1594  /  (71)99669-2876

Quem Somos

Quem Somos

A Casa Pia de São Joaquim , entidade filantrópica, foi fundada em 1799 pelo Irmão Joaquim Francisco do Livramento para servir de asilo para órfãos desamparados, onde recebiam a instrução primária e também participavam de diversas oficinas existentes na própria Casa Pia que os capacitava para quando fossem para o mercado de trabalho.


Nossa Instituição sempre teve como finalidade o desenvolvimento da Educação Básica por excelência. Onde os trabalhos são desenvolvidos por meio de projetos que buscam explorar a capacidade dos alunos em compreender o mundo e de aprender a ser e conviver com o próximo.


Para a manutenção da escola, alugamos nossos espaços para eventos. Sejam eles corporativos, de casamentos, formaturas, aniversários e outros.

Estrutura administrativa


A Casa Pia é uma Instituição sem fins lucrativos, atualmente a estrutura administrativa é formada por um provedor, Jayme Garcia Rosa Filho e uma Assembleia Geral com 30 conselheiros, todos voluntários. Além disso, possuímos na administração um diretor geral, Gustavo Junqueira Ayres e uma gerente geral, Paula Martins.

PROVEDOR

Jayme Garcia Rosa Filho

jayme.garcia@casapia.org.br

DIRETORIA GERAL

Gustavo Junqueira Ayres

gustavo.junqueira@casapia.org.br

GERÊNCIA GERAL

FINANCEIRO

Paula Martins

paula.martins@casapia.org.br

Natana Moutinho

financeiro@casapia.org.br

Localizada na Avenida Jequitaia (Cidade Baixa), em frente a movimentada área da Feira de São Joaquim e Calçada, a Casa Pia tem uma conexão física privilegiada com grandes bairros da periferia, assim como o Centro Histórico e o Porto de Salvador, o que permite um acesso fácil a uma população que carrega as raízes de uma Salvador popular e periférica.


É um ponto estratégico para o denominado Território da Fé, trecho de turismo religioso que envolve o percurso da Basílica da Conceição da Praia, Santuário de Santa Dulce e Basílica do Senhor do Bonfim.

Share by: